Fumava desde os meus 16 anos e nos últimos anos cerca de um maço por dia por causa do stress no trabalho. Após realizar 3 sessões de hipnose, deixei completamente de fumar e não engordei um kilo! Adorei o método, sem medicamentos e sem esforços. Só foi preciso ter motivação para deixar de fumar. Aconselho a todos!
Laura Cabral, 40 anos
Como é que a Hipnoterapia pode ajudar a superar este sintoma?
Os fumadores, cada vez mais conscientes dos malefícios do tabaco, e cada vez mais limitados nos espaços onde podem fumar, procuram de forma crescente ajuda para resistirem ao vício tabágico.
Uma das aplicações mais conhecidas da hipnose clínica para o público em geral é a do sucesso que tem com a cessação tabágica há dezenas de anos em países sobretudo anglófonos como os EUA e o Reino Unido.
A hipnoterapia tira partido da elevada sugestionabilidade do paciente num estado de relaxamento profundo e, com o acordo prévio do paciente, sugere-lhe que este, de facto, já não tem vontade de fumar, levando o paciente a rejeitar os cigarros.
Este condicionamento ou sugestão é sempre praticado com concordância prévia e efetuado num estado alterado de consciência com o paciente desperto, a conversar e a lembrar-se de tudo no final da sessão.
São valorizados os receios fundamentados do fumador de passar a comer de mais ou a ter qualquer tipo de comportamento de compensação por falta dos cigarros, sugerindo alternativas saudáveis para o cigarro.
Por vezes o cigarro surge como uma companhia ou a desculpa para ter uns momentos a sós para pensar. Esses factores são abordados e acompanhados pelo hipnoterapeuta para um sucesso total desta cessação tabágica.

